J-AGRO é um grupo de ex-estagiários do programa do Ministério da Agricultura do Japão para agricultores nikkeis do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolivia e Peru que recentemente se incorporou ao programa.
Este site visa compartilhar e divulgar conhecimentos adquiridos durante treinamentos no Japão para trocar ideias entre agricultores nikkeis da América do Sul e o Japão.

1ª Reunião de Fortalecimento Nikkei 2021

Texto: Kennye Taiger Pratts Ernst / J-Agro


No dia 12 de Julho, tivemos a nossa 1ª Reunião de Fortalecimento para a comunidade Nikkei de 2021, com a participação de mais 160 pessoas de diversos países, entre eles o diretor da divisão de investimentos do Ministério de Agricultura, Silvicultura e Pesca da América, o Sr. Miyasako que compartilhou suas palavras na apresentação. A reunião teve duração de 2 horas, com uma excelente participação das entidades organizadoras do evento (CKC, MAFF e J-Agro) e de todos os participantes.

Neste encontro ressaltamos os fortes laços entre comunidades Nikkeis destes  9 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, México, Paraguai, Peru e Uruguai) e a parceria com o Ministério de Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão (MAFF) desde 2013 em busca do fortalecimento e o desenvolvimento cultural entre entidades. 

Com um breve vídeo foi mostrado a agenda desse ano (NikkeiAgri2021-22 - YouTube), que se deu início com esta 1ª reunião, e seguirá com um cronograma de seminários, intercâmbios, rodada de negócios que inclui uma atualização em nosso banco de dados para uma melhor comunicação com as empresas interessadas, entre outras atividades com muito conteúdo didático e dinâmico também. 

Ao todo foram nomeados 10 Seminários que se dará ao início no dia 24 de agosto, com a temática de Controle de Produção, ditada pelo Sr. Hugo Shimada. Seguido por outros com enfoque em diferentes áreas de interesse, como por exemplo: 

Gestão de Solos;

Técnicas de Fruticultura;

Fertirrigação;

Produção de Avícola;

Marketing;

Desenvolvimento de produtos;

Método Kaisen 5S (Técnica Japonesa: seiri, seiton, seiso, seiketsu y shitsuke);

Método Branding (Método Japonês para a construção de Marcas de Sucesso);

Culinária Japonesa

Esta agenda foi preparada depois de ouvir as ideias dos participantes e seu interesse em suas diversas áreas. 

Esperamos suas inscrições e participação de todos aos seminários, intercâmbios e na nossa rodada de negócios em breve. 




                                                        
                                        
                                       


Translation

País

Produtos

Pesquisar

Facebook

Copyright © J-AGRO
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com